quinta-feira, 11 de março de 2010

6º ENCONTRO NACIONAL DE ORGANIZAÇÃO DO PCdoB

Realizou-se dias 6 e 7 de marco em Brasília, o 6º Encontro Nacional de Organização do PC do B. Com a participação de secretários de organização de todos os Estados e secretários de organização de 19 capitais, após intenso debate, foi aprovada a mudança do eixo de direção organizativa do PC do B, aplicando as resoluções do 12º Congresso, realizado no final do ano passado. O novo eixo de organização está em sintonia com os desafios da atualidade, em particular a necessidade de dar continuidade ao projeto de mudanças inaugurado pelo Governo Lula.

O novo eixo de direção organizativa visa “à implantação efetiva da política de quadros atualizada e por uma militância mais estável em organizações partidárias mais definidas desde a base.”

A nova política de quadros, aprovada no 12º Congresso, “trata de formar e firmar quadros capacitados política e teoricamente, disciplinados para a atual situação” da luta pelo socialismo, “voltados para a ação em todas as dimensões da vida da sociedade, conscientes de que é na sua ação organizada no Partido e na luta, fundamentalmente, que se formam com uma perspectiva e convicção política de luta pela superação revolucionária do capitalismo.”

O Encontro aprovou também o planejamento estratégico das atividades da organização até o 13º Congresso. Elas incluem mudanças importantes que ocorrem em resposta a trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, crescimento e amadurecimento do PC do B.

Dentre as principais tarefas da organização aprovadas, destacam-se:

1 – Garantir a governabilidade do partido, com a Política Nacional de Quadros e o Departamento Nacional de Quadros, aprovando e implementando o conjunto de projetos nacionais e estaduais apontados no Encontro. Em primeiro lugar, a implantação da nova rede, a REDE QUADROS, como instrumento efetivo de direção organizativa.

2 – Promover em todo o Partido o debate em torno da necessidade de se alcançar uma estável e extensa militância, mais estruturada em organizações partidárias melhor definidas, dos mais variados tipos, desde o Comitê Central.

Outras resoluções propõem a realização de uma intensa campanha de filiação partidária, levando em conta o aniversário do Partido, o 15º Congresso da UJS; a Conferência Nacional da Mulher; a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT), a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, os 100 anos do 8 de março, e a difusão em todos os estados de um milhão de exemplares do Programa Socialista do PCdoB.

O documento final do encontro com o conjunto das resoluções, será publicado no Portal Vermelho – Partido Vivo.

Texto de Neco Panzera

Do Blog

A partir de agora estamos estabelecando uma rede de colaboradores do Blog do Açai Belém. Neste espaço iremos publicar a agenda de reuniões do Comite Municipal. As atividades políticas dos camaradas, curiosidades, notícias, nossas propostas para a sociedade e muito mais, entre nesta cuia de cabeça, por que aqui a notícia é Pai D'egua.


SEJAM BEM VINDOS.

Nenhum comentário: