Os 25 anos de legalidade do PCdoB foi celebrado em Belém como os comunistas preferem: com uma plenária militante. Mais de 80 camaradas de toda os bairros e distritos compareceram apesar das fortes chuvas que vem castigando a cidade em pleno mês de maio. As comemorações também coincidem com os oito anos de falecimento do dirigente João Amazonas, nascido em Belém no dia 1º de janeiro de 1912.
O camarada Mario Hesketh, presidente do Partido na capital, lembrou que o PCdoB é um Partido movido a desafios, "temos que dar sequencia ao ciclo político aberto por Lula, por isso temos um projeto eleitoral, mais nosso projeto estratégico é o socialismo, por isso, espero que daqui a 25 anos possamos estar aqui reunidos para comemorar os 50 anos de legalidade do PCdoB". O camarada Erico Albuquerque Leal, presidente do Comitê estadual destacou, "que os 25 anos de legalidade foram corridos, mais passamos quase 50 anos na ilegalidade e anos e anos na clandestinidade, por isso temos que valorizar as liberdades duramente conquistadas. Foto abaixo, Ex secretário de Justiça e Direitos Humanos, Roberto Martins, pré candidato a Deputado Estadual.
Informe do Comitê Central: Leila Marcia Santos, informou que a direção nacional do Partido esta muito otimista com as possibilidades de crescimento da candidatura Dilma. "Serra chegou no teto, e agora a militancia tem que ir para as ruas e impedir que ocorra um golpe de direita, principlamente da mídia, que fara de tudo para não ser derrotada". Leila Marcia, destacou ainda, as grandes possibilidades da chapa de senadores do partido, destacando o significado de netinho em São Paulo, e de deputados federais, e por isso da importancia de elegermos Jorge Panzera aqui no estado.
Conferência Eleitoral. Camarada Neco Panzera destacou que o Partido está em pleno movimento para realização da Conferencia Municipal no dia 12. A meta é reunirmos mil filiados em 50 bases na capital, mais pelo que se tem acompanhado teremos possibilidades de ultrapassarmos este objetivo e realizarmos uma grande Conferência, pois Belém vai jogar um papel destacado no projeto do Partido.
Acima, camaradas Carlos Primo e Marcus Duarte. Abaixo, pré candidatos Antonio OLiveira e Luis Carlos. Mais abaixo os dirigentes, Mailson de Jesus (Secretario de Movimentos Socias do Comitê Estadual, Nairo Bentes e Cleber Resende, Secretarios Sindicais Municipal e Estadual)
Um comentário:
muito bom, muito bom mesmo... é o nosso exército, em treinamento a batalha vai ser dificíl, mais ao final seremos exitosos, meus parabéns aos camaradas de belém...
Postar um comentário