quarta-feira, 26 de maio de 2010

Plenária mobiliza Partido, homenagea 8 anos sem João Amazonas e 25 anos da legalidade do PCdoB

A manhã, dia 27 de maio, comemora-se vinte e cinco (25) anos de legalidade do Partido Comunista do Brasil. Na mesma data, em 2002, falecia o mais destacado dirigente dos 88 anos da história do Partido, João Amazonas, nascido em Belém, no dia 1º de janeiro de 1912.
Amazonas, afirmou que nenhum partido do campo democrático deveria se sentir aliviado quando a reação apontava sua lança na direção da legenda comunista. Toda vez que o Partido Comunista do Brasil foi atacado, a liberdade entrou em eclipse, explicava. Desse modo, não é uma mera coincidência que se comemore quase numa mesma data, os 25 anos da redemocratização do país e igual tempo da conquista da legalidade do PCdoB. Uma legenda que beira os 90 anos e já vislumbra o centenário, talvez, mais que qualquer outra, saiba o valor da democracia para os direitos dos trabalhadores e os interesses da Nação.
Plenária do Comitê Municipal de Belém
Quinta Feira 19 horas
Local: Sindicato dos Bancários (Trav. 28 de Setembro prox a Doca)

Um comentário:

Super Amigos do Pará disse...

Enquanto isso na Liga da Justiça...

Super-Homem apresenta o novo Blog da Justiça: http://superamigosdopara.blogspot.com, e convida a todos a acessá-lo e participar de mais este espaço democrático na luta do Bem contra a Liga do Mal. Envie suas idéias, críticas, textos, fotos, comentários... Este espaço é de todos nós!

Mulher Maravilha complementa: "Se todos temos os mesmos propósitos para o nosso Estado do Pará, divulgue este Blog e seja também nosso seguidor no twitter: http://twitter.com/SuperAmigosPara."

Batman finaliza:"Aguardamos sua visita!"