quarta-feira, 9 de junho de 2010

Entrando na polêmica sobre a possível coligação DEM + PT

É bastante polêmica a possível adesão do DEM à candidatura de Ana Júlia. Sem dúvida, do ponto de vista programático é uma incoerência. Partidos que defendem projetos antagônicos e que nacionalmente pertencem a blocos opostos. Mas essa incoerência é problema principalmente para o DEM, pois ele é que vai apoiar o Governo de Ana e não o inverso. Naturalmente a vantagem para o DEM é posicionar melhor sua candidata ao senado, Valéria Pires Franco. Desvantagem para Paulo Rocha que terá a companhia indesejável de forte concorrente. Entretanto para o nosso campo há algumas vantagens. Em primeiro lugar, isola a candidatura de Jatene que terá que se contentar com o apoio do PPS. Em segundo lugar, tal adesão agregaria um bom tempo de TV a Ana Júlia , o que é essencial em uma concorrida campanha eleitoral. A coligação de Ana teria o maior tempo de TV entre todos os candidatos o que possibilitaria maior divulgação das ações do Governo pouco conhecidas pelo eleitorado.
Como diz o ditado “guerra é guerra”. Quanto menos gente estiver na trincheira inimiga atirando contra nós e quanto mais gente estiver atirando contra o inimigo ou pelo menos neutralizado melhor.
Caso estivéssemos muito bem nas pesquisas poderíamos nos dar ao luxo de escolher nossos aliados, mas não é o caso. Temos pouco tempo para recuperar todo o espaço perdido e a importância de manter e desenvolver o governo popular é enorme para o futuro de nosso Estado e de nosso Brasil. Marcos Panzera (Neco)

Nenhum comentário: