sábado, 19 de junho de 2010

MA: pré-candidato do PCdoB ao governo faz campanha pelo Estado

Em São Luís, a ex-deputada petista Terezinha Fernandes também encerrou a greve de fome na tarde desta sexta-feira (18). O anúncio foi feito após ela receber a visita do pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino. Na reunião em que parte do PT maranhense havia optado pela coligação com o PCdoB a ex-deputada era apontada como pré-candidata a vice de Dino.

No encontro, Dino comemorou o desfecho deste impasse entre o PT do Maranhão e o partido nacional. "Hoje, a gente teve uma vitória que foi o documento. A gente tem a garantia de que 80% do partido está conosco e vai fazer a campanha sem retaliação. Felizmente, a direção nacional mudou sua atitude, porque antes era uma insensibilidade. Acho que o desfecho foi uma vitória do diálogo sobre a violência", disse o pré-candidato.

Após a visita na sede do PT, em São Luís, Flávio Dino viajou em pré-campanha pelo interior do Estado. Já foram realizadas 41 reuniões em uma estratégia, que o pré-candidato chama da primeira fase da campanha rumo ao governo do estado. "A fase um é a apresentação das propostas e encontro com a militância. Está sendo melhor do que se esperava", afirma Dino. A outra etapa é a busca de alianças. "Estamos também na mobilização política e apresentando propostas para outras forças", explicou o pré-candidato. Questionado se estas outras forças passariam pelo PSDB e se isso representaria apoio a José Serra, Dino falou em palanques regionais e nacionais diferentes. "Nós teríamos um palanque duplo regional unido e nacional, respeitando a diferença" afirmou Dino, que declarou voto a candidata petista à presidência da república. "Flávio Dino é o mesmo de sempre. Apoio e voto na ministra Dilma".

Com o fim da possibilidade de coligação com o PT, Flávio Dino perde tempo na TV para propaganda eleitoral gratuita, mas o pré-candidato não se diz desanimado. "É um problema real com a saída do PT. Mas vamos tentar compensar com outros partidos ou no corpo a corpo", diz o candidato, que espera atrair eleitores também pela internet. "TV é um mecanismo importante, mas temos outros caminhos, a própria internet, apesar da exclusão digital".

Sobre o comentário feito pela pré-candidata à reeleição, a governadora Roseana Sarney (PMDB), de que a renovação política do Maranhão passaria por ele, Dino agradeceu. "Se ela disse, eu agradeço o reconhecimento. Mas não tenho a pretensão de ser a renovação sozinho", conclui Dino.

Portal Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

do Site Vermelho

Favorecimento à TV Globo deverá ser denunciado à ONU

Por Helio Fernandes, para o Tribuna da Imprensa

Caminha para seus capítulos finais a mais espantosa novela da vida jurídica nacional: o caso da usurpação da antiga TV Paulista por Roberto Marinho, durante a ditadura militar, quando ele se sentia à vontade para fazer o que bem quisesse, acima da lei e da ordem.

Leia a notícia completa em:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=131773