sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Senado aprova emenda de 50% do fundo social do Pré- Sal para a educação.

Às 3 horas da manhã do dia 10 de junho, alcançamos aquilo que foi para todos nos militantes da UNE e do movimento estudantil nosso objeto de desejo, cobiça, de sonho, mas principalmente nosso objeto de luta: o marco da transformação educacional desse país chamado Brasil. O Senado Federal aprova a emenda de 50% do fundo social do Pré- Sal para a educação.

Talvez ainda muitos (de nos inclusive) ainda não consigamos dimensionar a importância do dia de hoje e o tamanho dessa conquista, talvez seja porque em poucos momentos na história desse povo, tenhamos conquistas e feitos desse porte, que podem de fato mudar a nossa história. E essa acima de ser uma vitória da UNE e da UBES, será e é a vitoria de todos os estudantes brasileiros, de todos que lutam por uma universidade pública e gratuita de qualidade, de todos que querem mais assistência estudantil, mais vagas nas federais, que sonham com uma universidade mais democrática e popular, uma universidade que tenha a cara do povo brasileiro, que seja composta por gente simples, do pobre, do rico, do negro, do índio, das mulheres e etc, esta é uma vitória daqueles que lutam por mais investimentos no ensino básico, ou seja, de todos que fazem a educação em nosso amado e sonhado Brasil.

A UNE e o movimento estudantil demonstram mais uma vez aos setores conservadores, que estará sempre vigilante e comprometida com os interesses do nosso povo, e pronta e na luta por um Brasil de todas e de todos.


Pedro Fonteles - Presidente da UAP

Nenhum comentário: