segunda-feira, 28 de junho de 2010

PCdoB consolida projeto eleitoral


Durante a Convenção Estadual Eleitoral, o partido aprovou o nome de Jorge Panzera como único candidato do partido a Câmara Federal.

Jorge Panzera atualmente é vice presidente do partido, e ex-secretário de Esporte e Lazer do Pará. A sua história de vida e militância confunde-se com a história do partido. Filho de Marco Panzera e Eneida Guimarães, Jorge nasceu no sertão nordestino quando seus pais eram perseguidos pela ditadura militar brasileira.

Segundo Érico Albuquerque, o nome de Jorge Panzera representa o novo. “Jorge participou do Fora Collor, somou com as lutas pela meia passagem, assumiu com competência a função da subchefia da Casa Civil, possui o perfil da juventude, tem a seu favor os feitos das políticas revolucionárias do PCdoB”, disse.

Na Convenção também foi aprovada a chapa para candidatos a deputados estaduais, com 64 nomes de diversos municípios paraenses. Vários comunistas foram às lágrimas com a exibição de um filme que contou a história de luta do partido no Pará, citando João Amazonas, Henrique Santiago, Paulo Fonteles e outros grandes lutadores do povo.

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) compareceu ao final da Convenção que consolidou o apoio do partido. “Lembro que comecei minha militância ao lado do companheiro Érico Albuquerque, nossa relação com o PCdoB já vem de longas datas, agradeço o apoio do partido e podem contar comigo”, destacou.

O candidato do PT ao senado, Paulo Rocha também esteve no evento, e ainda, o presidente estadual do PT, João Batista, o candidato a vice governador na chapa de Ana Júlia, o Anivaldo Vale (PR), e também o deputado estadual, Cássio Andrade (PSB) que reafirmaram a aliança com o PCdoB no Pará.

De Belém,
Isa Arnour

Portal Vermelho

Um comentário:

Andre Paxiuba disse...

Parabens camarada, vc merece e temos a certeza que vai encará essa batalha de frente.
abraços frateno e pode contar com nossa ajuda

andre paxiuba