terça-feira, 8 de junho de 2010

PMDB começa a deixar o governo

Bem, o que alguns não acreditavam, parece que vai começar a acontecer, segundo o blog do deputado Parsifal Pontes, o PMDB irá entregar os cargos que ocupa no governo Ana Julia. Até o fim da semana serão entregues, Cosanpa, Cohab, Detran, Ceasa, Jucepa e Loterpa.

Esta é uma decisão que sinaliza que não existe uma volta para aliança com o PMDB no primeiro turno e ainda, que a candidatura do PMDB ao governo é "pra valer", até agora o candidato do partido é Domingos Juvenil, mas ainda há muito defensores de uma candidatura de Priante ao governo.

Ontem vimos nota no Ancelmo.com, que dizia o seguinte:

PT x PMDB

O que circula na rádio corredor da floresta é que o PT nacional deve propor um acordo aos petistas mineiros para que apoiem a candidatura do senador Hélio Costa ao governo de Minas, esperando em troca que o PMDB nacional pressione o deputado Jader Barbalho a compor no Pará com a governadora Ana Júlia. A conferir.

Em Belém, Domingos Juvenil, o presidente da Assembleia, foi lançado pelo PMDB do J, de Jader, como candidato ao governo local e, irritada, a governadora petista disse que só vai esperar até o dia 22 agora, quando Lula estará em Carajás, para definir a sua chapa de reeleição. Além do PMDB, Ana Júlia tem conversado com outros partidos até com o DEM.
Do blog:
Parece que esta hipótese levantada não vingará.
O que você acha da saída do PMDB do governo ?

Nenhum comentário: