quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pesquisa ao senado

Na disputa pelo Senado, Jader Barbalho (PMDB) lidera com 50% das intenções de voto, seguido por Paulo Rocha (PT) e Flexa Ribeiro, do PSDB, com respectivamente 28% e 23% das intenções de voto. Outros candidatos figuram em patamares inferiores, com índice igual ou inferior a 7% (Marinor Brito, PSOL). Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 15%. Eleitores indecisos são 33%.

Na pergunta espontânea para o Senado, Jader Barbalho também lidera, com 24% das menções. Flexa Ribeiro e Paulo Rocha estão rigorosamente empatados com 10% enquanto outros candidatos têm 3% ou menos de menções. Eleitores indecisos são 59%, enquanto aqueles que mencionam votar em branco ou nulo somam 6%.

Fonte Ibope

Um comentário:

guilherme disse...

O candidato tucano vem veiculando no horário de propaganda eleitoral que derrubou o projeto de lei de um senador do PT do Acre, que obrigava a pasteurização do açai, intitulando-se defensor do açai e dos paraenses. Veja notícia veiculada em O Liberal sobre o que ocorre com o açai que consumimos, e tire suas conclusões.

"" Vigilância faz alerta sobre açaí impróprio

Saúde - Testes em 82 amostras indicam que 54 delas tinham coliformes fecais

Em pelo menos 20% dos pontos de vendas de açaí visitados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o produto comercializado estava contaminado. Desde o início do ano, a Devisa recolheu amostras de quase 250 pontos em Belém. O órgão já tem em mãos os resultados de 82 amostras. Foi detecada a presença de coliformes fecais em 54 locais de venda, sendo que em 22 casos, o problema estava no caroço e nos outros 32 casos, no açaí já batido. Na próxima semana, começa o trabalho de interdição dos locais onde a situação é mais precária. 'Dentro do alimento você não pode ter coliformes, porque significa que você teve contato com dejetos. Você tem que assegurar que o alimento vai ser isento desse tipo de bactéria. Isso é sério, é grave. A população, com certeza, está ingerindo produto de pouca qualidade', disse Marcos Alvarez, diretor da Devisa.

O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que existam mais de 4 mil ponto de vendas de açaí em Belém. 'Na capital se consome em torno de 200 mil litros do produto por dia', destaca Alvarez. A preocupação, agora, diz respeito à qualidade do produto ingerido pelos belenenses. Até o final do ano, o Devisa pretende inspecionar pelo menos 500 pontos. 'Para termos uma estatística, dar um raio do que está acontecendo nas revendas', explica o diretor. Ele afirma que o órgão orientou os batedores sobre como preparar o alimento. 'Mas, muitas vezes, essas pessoas que batem, principalmente nas periferias, não têm um cuidado de higiene', observa".