sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Universidade do Estado do Pará inicia projeto de conscientização ambiental

Nesta sexta-feira, 10, os servidores da Universidade do Estado do Pará, Uepa, participam de uma ação para sensibilização e promoção de uma cultura de responsabilidade sócio-ambiental.
A atividade está marcada para ter início as 8h30, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Uepa. Serão instaladas comissões integrando professores e alunos de todos os campi, que vão orientar sobre a implementação do projeto que deve ser lançado na segunda quinzena de outubro.
O coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas, Carlos Perea, esclarece que a proposta é mais que uma coleta seletiva, “é uma ação de conscientização e valorização do meio ambiente, alinhada a missão da Uepa de produzir, difundir conhecimentos e formar profissionais éticos, com responsabilidade social, para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, disse.
A medida atende as normas do decreto do Governo Estadual número 801, de 15/02/2008, que prevê “a separação de resíduos sólidos recicláveis na fonte geradora em todos os órgãos da administração estadual”.
Por Danielle Jordan / Ambientebrasil

Nenhum comentário: