sábado, 27 de novembro de 2010

Carta Capital realiza seminário “A Amazônia do Século XXI”

No lançamento de mais uma edição da Carta Verde, um debate com especialistas aberto para nossos leitores

CartaCapital, em mais uma parceria com a revista digital Envolverde, promove neste dia 10 de dezembro, em São Paulo, mais um seminário da série Diálogos Capitais. Desta vez, debateremos a “Amazônia do Século XXI”.

Ele será aberto por uma palestra de Beto Veríssimo, pesquisador sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente, uma das maiores autoridades do País sobre a região amazônica.

Na pauta o desenvolvimento da região e sua contribuição para o País, a COP 16 e a retomada da agenda de Copenhague – que acontecerá em dezembro, em Cancum – e a retomada do REDD, a valoração das florestas em pé.

Depois da explanação do conferencista, ouviremos as palavras dos debatedores, todos eles especialistas no tema: Nemércio Nogueira, diretor de assuntos institucionais da Alcoa Alumínio; Mirela Sandrini, gerente de gestão do Fundo Vale; Adriana Ramos, coordenadora para a Amazônia do Instituto Socioambinetal (ISA) e Caio Magri, coordenador do Instituto Ethos. A mediação ficará a cargo do jornalista Dal Marcondes. Em seguida, será aberta a palavra para o público.

O evento também marcará o lançamento de mais uma edição especial do nosso suplemento Carta Verde, também editado em parceria com a Envolverde.

Se você quiser participar, precisa fazer uma inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Acesse este link e garante o seu lugar.

O seminário será realizado no Espaço Reserva Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo, das 8h30 às 12h30 do dia 10.
(Celso Marcondes- Revista Carta Capital online)

Nenhum comentário: