quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Foi inaugurado o Portal da Organização do PCdoB.


O Portal integra os métodos modernos e ágeis que vêm sendo implantados nos últimos anos na organização do PCdoB. Há a Rede Vermelha, o Rede Quadros e agora o Portal, integrados nacionalmente. Falta, para logo mais, o projeto Gestão Integrada, integrando todas as ações de direção nacional nas diversas Secretarias e nos Estados.

Por que isto é matéria do blog?

Porque o tema partido político é parte dos projetos para o Brasil. Aliás, parte indispensável. O projeto transformador não prescinde, no nosso país, de ampla união de forças avançadas e isso não será possível sem partidos firmes nas concepções, com projeto político e programa bem definido, além de ampla presença nas bases sociais fundamentais desse projeto. O PCdoB é obstinado nisso. O blog reflete isso; aliás, é um dos temas mais presentes nele.

O Portal está a serviço desse esforço, iniciado sob as bandeiras da “permanência e renovação”. Permanência de um partido de princípios, revolucionário, socialista; renovação quanto a concepções e práticas de Partido, em atenção ao tempo e às características do projeto programático e nosso povo.

A inovação do Portal é permitir colaboração massiva de militante e quadros. Interação em tempo real, horizontalidade, vídeos narrando experiências, chats, fóruns variados de debate para militante e quadros. Algo profundamente democrático, como é a vida interna do PCdoB. Dar voz aos militantes e quadros para que socializem experiências, polemizem formulações e questionem práticas negativas.

O foco? Avançar integralmente a nova política de organização, definida após o 12º Congresso: um partido de bases dos mais variados tipos e formas, fortes e dinâmicas, para uma vida militante bem definida; e uma estrutura de quadros coordenados pela política avançada aprovada no 12º Congresso, como forma de governabilidade do partido.

O PCdoB é um partido avançado e moderno. Faz isso sem abrir mão de seus fundamentos marxistas e socialistas, e isso não é pouco. Se você tem dúvida, entre no Portal, e polemize conosco. Eu espero que meus leitores, independentemente de serem membros do PCdoB, experimentem e opinem. Passe por lá: www.portaldaorganização.org.br. (blog do Walter Sorrentini)

Nenhum comentário: