sábado, 4 de dezembro de 2010

12º Encontro Internacional de Partidos Comunistas na África do Sul: PCdoB defende maior unidade contra o imperialismo

Começou dia 3, em Tshwane (Pretoria), capital da África do Sul, o 12º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários. O PCdoB – que sediou a décima edição em 2008 – o PCdoB participa do evento e defende a necessidade de reforçar a unidade e a cooperação entre os comunistas e a formação de uma ampla frente anti-imperialista em nível internacional.

“A situação internacional em franca deterioração, com crise sistêmica, crônica e estrutural do capitalismo, crescente instabilidade e ameaças à paz, exige dos comunistas e das demais forças democráticas, progressistas e antiimperialistas somar forças pela paz, pela soberania das nações, pelo progresso econômico e social e pelo socialismo”, disse Ricardo Abreu Alemão, secretário de Relações Internacionais do PCdoB, durante sua apresentação.

O PCdoB foi um dos primeiros a intervir no encontro, na manhã desta sexta-feira. Além de Alemão, a delegação do PCdoB é composta por Luciana Santos, deputada federal eleita e vice-presidente do partido, e Ronaldo Carmona, da Comissão Internacional. (o pronunciamento do PCdoB está no portal vermelho.org.br)

Nenhum comentário: