segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I Fórum de Direitos Humanos e Cidadania da UFPA

Inicia hoje o Iº Fórum de Direitos Humanos e Cidadania que pretende debater o tema no dia a dia do Estado do Pará. Direitos diretamente ligados a problemas, como conflitos agrários, violência à mulher, exploração sexual, exploração infantil, criminalização dos movimentos sociais, serão discutidos no evento, que acontecerá na próxima segunda-feira, 6.

Um dos objetivos do Fórum é discutir, em conjunto com os defensores dos direitos humanos, como líderes comunitários, participantes de movimentos sociais e o público em geral, a criminalização, as agressões sofridas pelos defensores e as medidas legais que as pessoas podem tomar.

Segundo a professora da disciplina de Direitos Humanos, Paula Arruda, o desconhecimento das leis, que amparam as atividades dos defensores, é a principal causa da vulnerabilidade em que eles se encontram. Sendo, às vezes, acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de armas e outros crimes, como métodos de coação da polícia.

A inscrição é gratuita, podendo ser feita pelo site www.cadel.net.br, ou na sala do Centro Acadêmico de Direito Edson Luis (Cadel), localizada no Bloco J do Campus Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA),

Data: 6/12 (segunda-feira)
Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA)
Horário: a partir das 9h
Número de vagas: 400 (quatrocentas)
Inscrições: Pelo site www.cadel.net.br ou na sala do Centro Acadêmico, no Bloco J, do Campus Profissional da Universidade Federal do Pará, em Belém.
(Assessoria de Comunicação da UFPA)

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Precisamos cada vez mais divulgar para cada pessoa, de todas as idades, de todas nacionalidades, credos de todas faixas etárias... a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Leia matéria sobre o tema em: http://valdecyalves.blogspot.com/2010/12/direitos-humanos-declaracao-universal.html