segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lula diz que eleger Dilma era parte de seu programa de governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta segunda-feira, durante evento que reuniu prefeitos e governadores, que eleger Dilma Rousseff à presidência da República fez parte de seu programa de governo.

"Fazer a sucessão fez parte do meu programa de governo. O Brasil vai viver a primeira experiência de ter uma mulher presidente. Depois da princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea, Dilma é quem vai assinar todas as leis do País", afirmou.

Lula ainda disse que em seus oito anos de governo não houve distinção entre governantes da base aliada ou da oposição. "Mesmo aqueles que não gostam de mim, duvido que já tiveram algum presidente que tratasse governadores e prefeitos com tanto carinho como nós. Mesmo os que eram amigos de outros presidentes sabem disso", disse.

Durante o evento em o presidente assinou contratos junto com prefeitos e governadores para o início das obras da segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula disse que deixa uma lição para àqueles que assumem a presidência, e reafirmou que é preciso contar com todos.

"A lição que fica é que ganhar a presidência da República não dá o direito de só colocar os teus no governo. A grandeza não é atender só os teus, é atender os outros sem perguntar para onde vão, apenas respeitar. Aquele que você não gosta foi eleito tão democraticamente quanto aqueles de quem você gosta. É assim que Dilma vai governar", disse.

Terra

Nenhum comentário: