sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CTB realiza curso de formação sindical

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Pará, realiza o III Curso de Formação Sindical que ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, em Belém para capacitação de lideranças sindicais.

O III Curso de Formação Sindical está divido em dois módulos, o básico e o intermediário. Nesta sexta-feira (03) acontece a abertura do módulo básico com a palestra “Origem do Sindicalismo e História do Movimento Sindical Brasileiro”, proferida por Augusto Petta, da CES – Centro de Estudo Sindicais, de São Paulo. No mesmo dia e horário também acontece abertura do módulo intermediário com o tema: “Trabalhadores do Serviço Público”.

No módulo básico serão abordados temas como: “Transformações no mundo do trabalho”, “Análise da Conjuntura: como fazer”, e “Concepções Sindicais”. Já no módulo intermediário, permeiam os temas a respeito da relação entre Estado, Partido e Sindicato, além de outros, como: “Sindicalismo Latino Americano” que será ministrado por João Batista Lemos, Secretário Sindical do PCdoB.

A Secretária de Formação da CTB, Celina Arêas vai abordar o tema: “Projeto Nacional de Desenvolvimento e os Desafios do Movimento Sindical” ministrado no domingo (05) para o módulo intermediário.

Serviço:
III Curso de Formação Sindical
Dias: 03,04 e 05 de Dezembro de 2010
Local – Módulo Básico: Auditório da CTB-PA, na Rua Carlos Gomes, 312 – Altos.
Locall – Módulo Intermediário: Auditório da AEBA, na Rua Ferreira Cantão, 42 – Próximo a Carlos Gomes.

Nenhum comentário: