sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Belém: uma semana caótica e de mobilização


Dudu: prefeito falsário é o maior resposnável pelo caos

De sábado dia 29 de janeiro até hoje dia sexta feira, 04 de fevereiro, Belém foi sacudida por uma avalanche de acontecimentos, que retratam a realidade da cidade:

Sábado 29/01 - Desaba o Edífico Real Class na Trav. Três de Maio, onde três pessoas morreram soterradas e 100 famílias ficaram desabrigadas,


Segunda feira - 31/01 - Trabalhadores da construção civil realizam ato de protesto. Jatene coloca Tropa de Choque para acompanhar a manifestação.


Neste mesmo dia, 800 rodoviários da empresa Perpétuo Socorro, que atende mais de 200 mil habitantes, entram em greve por conta da jornada abusiva de trabalho. Justiça do Trabalho, ou seria melhor, a Justiça dos Patrões, ordenou na quinta feira que 80% da frota circulase.



Terça Feira 01/02 - Escolas de Samba RANCHO NÃO POSSO ME AMOFINÁ, IMPÉRIO PEDREIRENSE, GRÊMIO CULTURAL DEIXA FALAR, e A GRANDE FAMÍLIA, desitem de participar do desfile ofical do Carnaval de Belém por falta de apoio da Prefeitura.


Quarta feira 02/02 - Assaltante entra pela porta da frente da Escola Ulisses Guimaraes, em plena Av. Gov. José Malcher, e com arma em punho rouba seis (6) professores, levando dinheiro (era dia de pagamento), celulares e até um notebook.

Operário da contrução civil é morto eletrocutado em obra no centro de Belém. No início da tarde dois trabalhadores ficam gravemente feridos após serem soterrados em um prédio de construção no bairro do Umarizal.

Quinta feira 03/02 - Ambulantes da Secon, o famigerado "rapa", apreende mercadorias de uma idosa em frente ao Bosque Rodrigues Alves, que acaba tendo um ataque cárdiaco, e vem a falecer no PSM da 14.



Estudantes se mobilizam contra a proposta de aumento das passagens de ônibus em Belé, realizando ato do CAN até a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: