segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comissão Política Nacional do PCdoB emite resolução para Encontro sobre Questões de Partido

Na mais recente reunião da Comissão Política Nacional do PCdoB, ocorrida dia18, um dos temas em destaque foi a realização do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido nos dias 15 a 17 de abril. Sobre o assunto, a instância partidária emitiu resolução em que aborda os objetivos do evento, programação e público-alvo entre outros pontos. “É iniciativa alvissareira, em consonância com a grande questão histórica de reforçar o papel do Partido Comunista em nosso país”, diz o documento a seguir.
7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido

Data: 15 a 17 de abril de 2011
A ser realizado em São Paulo/SP

1) Apresentação

No momento em que o Comitê Central se volta ao exame da nova realidade política, com ajustes e desenvolvimentos da linha geral do partido fruto de exame crítico do desempenho do fator partido na batalha política de 2010, o 7º Encontro será importante fórum para preparar o PCdoB para as novas diretivas traçadas. Tendo por eixo o projeto de atuação político-social proposto a todo o partido, estará voltado precipuamente para dirigir novos esforços na estruturação partidária.

O encontro terá formato inédito, voltado para os Secretários Municipais de partido, em especial os secretários políticos e de organização, das maiores cidades do país onde está presente o PCdoB. Precisará contar também com secretários estaduais, os parlamentares dessas cidades e Estados, além da imprescindível participação da Comissão Política Nacional.

É iniciativa alvissareira, em consonância com a grande questão histórica de reforçar o papel do Partido Comunista em nosso país. É hora de fazê-lo do tamanho das ideias do Programa do PCdoB, de um novo projeto nacional de desenvolvimento como caminho para o socialismo; de reforçar as fronteiras da identidade comunista dos militantes por meio de um projeto coletivamente deliberado, de sentido militante, coeso e disciplinado em suas fileiras; e responder com firmeza às pressões rebaixadoras de seu papel estratégico.

Será, por isso, fator de impulso à consecução da linha política de estruturação, de combinar todo o empenho em aplicar a política de quadros nos escalões intermediários do partido, como condição para direções locais capazes de desenvolver ideias avançadas, intervir na realidade política e social, e liderar o enraizamento de atividade militante desde a base, tornando o PCdoB um partido conhecido e querido pelo povo.

Não haverá vitórias partidárias de fundo, nem acumulação de forças no terreno eleitoral, social e das ideias, sem o reforço do fator partido em todos esses aspectos, notadamente na vida militante de base que é a usina formadora dos quadros comunistas.

2) Objetivos

- Preparar o Partido para as novas diretivas referentes à sua construção e estruturação
- Realizar o debate sobre a Nova Política de Organização e sua eficácia ao nível dos comitês municipais, com base no projeto político do Partido;
- Preparar o fator partido como suporte imediato do projeto político 2012
- Dar subsídios para o debate de Partido nas conferências.

3) Público-Alvo
350 participantes, conforme critérios abaixo:
- Secretários Municipais das cidades 315 maiores cidades e das cidades satélites do Distrito Federal e parlamentares desses estados;
- Secretários Estaduais dos 27 Estados;
- Membros do Comitê Central;

4) Programação
Abertura: 15/04 – 18 horas
Encerramento: 17/04 – 13:30 horas

5) Documentos em debate: Livreto de subsídios da Secretaria de Organização, contendo resoluções do CC, da CPN, artigos e outros documentos.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2011
A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
(Portal Partido Vivo - PCdoB)

Nenhum comentário: