sexta-feira, 6 de maio de 2011

Duciomar quer privatizar serviços, de novo.

O Prefeito Duciomar Costa enviou à Câmara Municipal de Belém projeto que visa terceirizar (leia-se privatizar) inúmeros serviços públicos.Entre eles a operação e fiscalização de trânsito e o serviço de saneamento básico.Os debates devem acontecer nesta segunda-feira dia 09 de maio no plenário do parlamento municipal.
Esta é uma nova tentativa do prefeito pois o debate tinha vindo à baila no ano passado, contando com o repúdio de variados segmentos da sociedade civil.
Baseado na falida leitura neoliberal, o projeto é irresponsável por colocar nas mãos da iniciativa privada, atividades essenciais para a qualidade de vida da população como é o caso do saneamento básico.Obviamente que nem todas as atividades devem ficar sob a responsabilidade estatal mas em questões essenciais o poder público pode e deve assumir, para assegurar a qualidade dos serviços e o controle social.
Se Duciomar Costa não se sente responsável e competente o suficiente para gerir nem a saúde, nem o saneamento básico, peça para sair.

Nenhum comentário: