sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ideias avançadas para impulsionar a integração solidária da América Latina

Nesta quinta-feira (19) ocorreu a reunião de trabalho das fundações e escolas dos partidos integrantes do Foro de São Paulo, no âmbito da agenda do evento que se realiza em Manágua, Nicarágua. Aproximadamente trinta participantes representando instituições de dez países participaram do encontro. A reunião foi coordenada por Ioli Ilíada, da Fundação Perseu Abramo, e Francisco Rosales, da Frente Sandinista de Libertação Nacional(FSLN).

Iole Ilíada fez um histórico dessa articulação, que se reuniu pela primeira vez em 2009, no México, por determinação do grupo de trabalho do Foro de São Paulo. A expectativa é que as fundações e escolas contribuam na elaboração de idéias sobre o processo político latino-americano e também troquem experiências sobre o trabalho de formação e capacitação política da militância.

Ela também apresentou a proposta do seminário sobre “Os governos progressistas e de esquerda da América Latina — balanço e perspectivas”. Este evento acontecerá de 30 de junho a 3 de julho na cidade do Rio de Janeiro e está sendo organizado pelas fundações Perseu Abramo e Mauricio Grabois. A proposta teve ampla acolhida pelos presentes.

Nenhum comentário: