segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PC do B acelera filiações para a chapa e lança Jorge Panzera para a Prefeitura



        Chega de mesmice e baixaria na vida política de Belém. É com este espírito que o Comitê Municipal aprovou o lançamento de chapa própria para a Câmara Municipal e está organizando o lançamento da pré-candidatura de Jorge Panzera à prefeito da cidade.
        O objetivo do partido na capital é eleger uma bancada de vereadores, retomando mandatos que já tiveram Socorro Gomes, Paulo Fonteles e Sandra Batista como titulares. Hoje, o partido conta com centenas de lideranças políticas, na sua maioria, oriundos dos movimentos sociais, mas também traz na bagagem lideranças com vasta experiência institucional em prefeitura e secretarias de estado.
Além disso, contando com lideranças experientes no trabalho do governo federal a frente da SPU- Superintendência de Patrimônio da União, o partido contribui para colocar em prática o maior programa de regularização fundiária do Brasil, que atinge milhares de belenenses.
        Para colocar em prática o projeto de eleger bancada e o prefeito da cidade, o partido estará conversando com partidos da base do governo Dilma, entre eles o PT e PMDB, mas também com o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, visando possíveis acordos num segundo turno. Também estão sendo procurados aliados históricos como o PDT, PSB e também o PV, PT do B, PHS, PMN visando discutir um programa para a cidade de Belém.
        A idéia é romper a apatia do eleitorado, cansado dos nomes antigos e das denúncias de corrupção e preparar um programa para a cidade que discuta questões estratégicas para Belém em seus 400 anos. Saúde, segurança, mobilidade urbana, cultura e democracia são os focos principais desta nova visão.Tudo isso vinculado à um novo projeto de desenvolvimento para o país, que precisa chegar à Belém.
        Também no mês de setembro estarão sendo intensificadas as filiações de novas e antigas lideranças no partido, como é o caso da professora Edilza Fontes, militante histórica do PT e outros que deverão filiar-se no próximo período.
        O ato de lançamento da pré-candidatura de Jorge Panzera e o anúncio das novas filiações está marcado para o dia 22 de setembro.

3 comentários:

Anônimo disse...

O MEC tem dinheiro para que a UFPA faça um novo Campus. Porém, Jader e turma querem que seja lá para dentro de Ananindeua -Icuí. Que tal mandar carta para Dilma pedindo para que seja na BR para que todo de Marituba, Santa Isabel, etc tenha chance de concorrer???

Anônimo disse...

O Partido que teve Socorro Gomes, Paulo Fonteles e Sandra Batista vereadores não merece a Edilza Fontes.
Ronaldo Lima Araujo

Anônimo disse...

ainda não entendi porque o PC do b não joga peso na candidatura do Robson em Colares, com as ações da SPU,combinado com o respeito que o Robson tem na cidade, mais os excelentes quadros do Partido no municipio,tenho certeza que fariamos um prefeito.

Paulo Moraes