quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Policia Militar em estado de Greve




na manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia MIlitar e do Bombeiros do Pará, cabo Edivaldo Xavier, disse que 'o objetivo da categoria é negociar e não fazer grave'. No final da tarde de ontem, a coordenação do movimento grevista se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, e recebeu a proposta de reajuste que será levada à assembleia da categoria, marcada para às 18h de hoje, em Belém.


De acordo com Edivaldo, o governo ofereceu um reajuste de 14,3% em cima do salário dos soldados e escalonamento de 5% nos salários dos demais cargos, mas a categoria quer um reajuste de 100% nos salários devido às perdas. 'Na assembleia de hoje, nós vamos mostrar a proposta do governo para categoria e, só assim, vamos poder dar uma resposta para sociedade sobre a greve ou não'. Edivaldo ainda ressaltou que o movimento pretende negociar até chegar a um acordo, mas que se não forem atendidos, uma possível greve pode acontecer a partir desta quinta-feira (19).

Na reunião de ontem, o movimento também pediu a abertura de uma mesa de negociação permanente para a discussão de outras exigências, como o aumento da gratificação de risco de vida, que hoje é de 50% para 100%; o cumprimento da lei de interiorização, que prevê o pagamento de uma vantagem na remuneração aos PMs que trabalham no interior; e definição e diminuição da carga horária, pois, hoje, segundo as lideranças, não há carga horária oficial e os militares chegam a trabalhar 200 a 250 horas por mês. A proposta é fixar a carga horária em 40 horas semanais.


'Estamos tentando levar essa possibilidade de negociação até o último momento do jeito que a tropa está querendo', finaliza Edivaldo. A reunião acontece às 18h de hoje, na sede da associação da categoria, no bairro da Pedreira.

Fonte : Redaçao do Portal ORM

Nenhum comentário: