terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Posse da Comissão Gestora do Programa de Formação Profissional de Belém (Proformar)



Foto da comissão gestora do Proformar
O Prefeito Duciomar Costa, assinou o decreto que regulamenta o Programa de Formação Profissional de Belém (Proformar), com objetivo de capacitar profissionais para atender às necessidades socioeconômicas do município. Por meio do programa, serão concedidas bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, de ensino médio e de graduação superior ou sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino parceiras em Belém.

O Proformar dará oportunidade aos alunos de baixa renda a terem acesso ao ensino superior e técnico de instituições privadas, garantindo educação, formação de mão-de-obra qualificada e geração de emprego e renda. A partir de 2012, as instituições já poderão ofertar as bolsas de estudo, de acordo com as demandas da Prefeitura de Belém.

Após a assinatura do decreto, aconteceu também a formação do Comitê Gestor para a coordenação do Proformar, que ficou composto por Helder Mello, do Fundo Ver-o-Sol; Ociane Vasconcelos, da Secretaria Municipal de Economia (Secon); Fábio Rodrigues, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin); Priscila Camelo, representante da Secretaria Municipal de Administração (Semad); Betânia Levy da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Suely Melo, do sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e Laura Eli, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Laura Eli Padilha, Dir. Regional da UBES avaliou o Proformar como um projeto de extremo valor para os estudantes: “Esse jovens que vão estudar e se formar vão ser o futuro do município, porque depois de formados, vamos ter profissionais em todas as áreas, como as de educação e saúde, e assim desenvolver o município, o Estado e contribuir muito para o desenvolvimento do Brasil”..

Fonte: Site FUNDO VER-O-SOL

Nenhum comentário: