terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Chamado para o SBPC - 64ª Reunião Anual: descontos até 13/02 para inscrições com envio de resumo



 
2/2/12 - Já estão abertas as inscrições para a 64ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá em São Luís (MA), de 22 a 27 de julho, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o tema “Ciência, Cultura e saberes tradicionais para enfrentar a pobreza”.

A inscrição é necessária para quem for apresentar trabalhos científicos nas sessões de pôsteres, para quem for assistir a um dos minicursos que serão oferecidos durante o evento, ou ainda receber a programação impressa e atestado geral de participação. Para assistir às demais atividades, como conferências, simpósios, mesas-redondas,  ou visitar a SBPC Jovem, SBPC Cultural e ExpoT&C não é necessária inscrição, pois a Reunião Anual da SBPC é aberta  ao público.

Aos que forem submeter resumos de trabalhos científicos, haverá desconto na taxa de inscrição somente até o dia 13 de fevereiro. Lembramos que o valor da taxa de inscrição já é menor para quem se inscreve, mas não submete trabalho. Veja no site do evento (www.sbpcnet.org.br/saoluis) as normas, os prazos e os valores.

Serão aceitos resumos de trabalhos científicos de qualquer área do conhecimento, desenvolvidos por estudantes, professores e/ou pesquisadores. A expectativa é que sejam apresentados mais de 4 mil trabalhos em cinco sessões de pôsteres, como tem ocorrido nas edições anteriores. É importante que, antes de submeter o resumo, os autores observem se o mesmo está adequado às normas, para não ser recusado por não estar em conformidade com o estabelecido.

A programação científica da 64ª Reunião Anual é de interesse de toda sociedade, não apenas da comunidade científica e estudantil. Além de sessões de pôsteres e minicursos, as conferências, os simpósios e as mesas-redondas discutirão políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação, educação, saúde e meio ambiente e abordarão também os avanços da ciência nas mais diversas áreas do conhecimento.

Nesta edição da Reunião Anual da SBPC, atividades desenvolvidas por representantes das comunidades tradicionais possibilitarão discutir saberes tradicionais e questões relativas a estes povos.

 

Nenhum comentário: