quinta-feira, 29 de março de 2012

1° pesquisa registrada para a Prefeitura de Belém !



A empresa Alvo Marketing e Publicidade Ltda encaminhou a Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral sobre as Eleições Municipais 2012,a qual foram protocolizadas sob o número PA-00002/2012, registrada no sistema de pesquisas eleitorais em 12/0/2012.
O blog teve acesso a primeira pesquisa eleitoral registrada em Belém esse ano, sobre o quadro eleitoral da capital, avaliação do Governo Dilma, Jatene e Ducimoar e divulga com exclusividade.
A pesquisa não foi encomendada pelo blog.
A Análise Estatística foi feita pela Especialista Silvia Caroline S. Pena
Diretora/Sócia da empresa Alvo Marketing e Publicidade Ltda formada em Bacharelado em Estatística pela UFPA, com especialização em Estatística também pela UFPA . A especialista tem experiência na área de Probabilidade e Estatística com ênfase em Fundamentos da Estatística, onde atua nos seguintes temas:Pesquisa e pesquisa de mercado.
Pesquisa de Opinião Pública foi realizada em Belém, onde foram pesquisados 48 bairros, os quais: Campina, Jurunas, Condor, Guamá, Curió Utinga, Cremação,Marco, Souza, Una, Águas Lindas, Águas Negras, Reduto, Fátima, Pedreira,Universitário, São Brás, Nazaré, Umarizal, Castanheira, Mangueirão, Cabanagem,Marambaia, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Val-de-Cães, Mosqueiro(Vila, ChapeúVirado, Ariramba, Maracajá), Tapanã, Pratinha, Parque Verde, Maracangalha,Bengüi, Coqueiro, Cidade Velha, Canudos, Batista Campos, Terra Firme, Campinade Icoaraci, Agulha, Ponta Grossa, Cruzeiro, Tenoné e Outeiro.
Com 997.105 eleitores conforme divulgação do TSE em 01/2012, tendo o referido Município 20,91% do eleitorado do Estado do Pará.
O objetivoprincipal é conhecer a preferência doseleitores de Belém para a próxima campanha eleitoral à Prefeito de Belém.
A amostra é representativa ecoletada em dois estágios: No primeiro estágio, foi distribuída percentualmente levando em conta o peso de cada bairro, no segundo estágio, distribuída aleatoriamente dentro de cada bairro. Teve como amostra, 625 (seiscentos evinte e cinco) domicílios, onde foi entrevistada uma pessoa por residência. Utilizaram inicialmente, o filtro de o entrevistado ser eleitor do município. Para definiros critérios foram respeitados: O contingente eleitoral, habitantes, área territorial, além das variáveis: Idade, escolaridade, sexo e renda.
Margem de erro: 04 (quatro) pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um grau de confiança de 96%. A pesquisa foi realizada entre os dias 09 e 16 de Março de 2012.
Para que você compreenda a pesquisa, vamos colocar em detalhes, o perfil dos entrevistados, de acordo com os dados dos gráficos da pesquisa! Foram 625 entrevistas. 
Vamos entender como funcionou a pesquisa:
Dentre o universo pesquisado, 53,3% das entrevistadas são mulheres e 46,7 são homens, conforme você vê no gráfico.

Em sua maioria, quem respondeu a pesquisa foi a população de 21 a 34 anos, seguidos dos eleitores de 45 a 59 anos, e após os eleitores de 35 a 44 anos.

A renda familiar dos entrevistados ficou concentrada na faixa de 0 à R$2.500,00 com representação de 79,0% dos domicílios pesquisados.

Quando perguntado aos eleitores a escolherem um possível candidato a prefeito o candidato Edmilson Rodrigues aparece como o primeiro colocado com 39,9% das intenções de voto seguido por Priante com 14,7%, Almir Gabriel com 12,4%, Arnaldo Jordy com 8,6%, Zenaldo Coutinho com 6,5%, Alfredo Costa com 1,8% e Cássio Andrade com 1,1% das intenções de votos, temos ainda "Não Sabem em quem vão votar" com 16,7% e "não vão votar em nenhum desses " com 9,1%.



AlmirGabriel foi o candidato mais rejeitado com 27,7%, seguido por Cássio Andrade e Edmilson Rodrigues com 10,8%, Priante com 9,9% e Alfredo Costa com 8,1%, Zenaldo Coutinho com 7,5% e Arnaldo Jordy com 5,3% do índice de rejeição.
Além da pesquisa sobre os candidatos a prefeitura, a empresa, pesquisou também sobre a atuação do Prefeito atual, Duciomar Costa, do Governador Simão Jatene e da Presidenta Dilma. Acompanhe os resultados!
O prefeito Duciomar Costa foi avaliado positivamente com 64,9% dos entrevistados,considerando 4,3% de Ótimo; 8,5% de Bom e 42,1% de regular. Avaliado negativamente com 33,0% dos entrevistados considerando as variáveis ; Ruim com 8,8% e Péssimo com 24,2%.

A presidenta Dilma foi avaliada positivamente com 90,1% dos entrevistados,considerando 13,7% de Ótimo; 45,6% de Bom e 30,8% de regular. Avaliado negativamente com 7,0% dos entrevistados considerando as variáveis Ruim com 1,9% e Péssimo com 5,1%.
O Governador Simão Jatene foi avaliado positivamente com 87,2% dos entrevistados,considerando 9,37% de Ótimo; 39,3% de Bom e 38,6% de regular. Avaliado negativamente com 10,4% dos entrevistados considerando as variáveis Ruim com 4,0% e Péssimo com 6,4%.
Fonte: Blog do bacana.







Um comentário:

Anônimo disse...

Novamente suspeita de fraude em concurso da guarda municipal de Belém

Convocamos os mais de 40.000 inscritos no concurso da guarda municipal de Belém a comparecerem a frente do CETAP, Avenida Presidente Vargas, 158 - Campina Belém - PA, 66010-000, apartir das 08h00min do dia 04/04/12, depois apartir das 09h30min do mesmo dia iremos em direção a prefeitura de Belém e logo após ao ministério publico para prestar denuncia, contra a prova que houve no dia 01/04, onde houve varias denúncias de fraude, não deixaremos que isto passe em branco, lutem pelos seus direitos. a guarda quer abafar o caso, não deixe-mos que isso aconteça

comparecam;

OBRIGADO