sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais de 15 horas para atualizar o cadastro do 'Bolsa Família'


O que pode ser feito em 15 horas? As pessoas costumam dormir, passear, estudar, ler um livro. Existem várias coisas que podem ser feitas neste período, mas há quem passe esse tempo em uma fila aguardando uma senha para fazer o recadastramento do programa 'Bolsa Família', para no final do mês ganhar de R$ 32 a R$ 306. Contar com estes valores no orçamento doméstico motivou tumultos nesta terça-feira (28), na Fundação Funpapa (Fundação Papa João Paulo XXIII), na passagem Nossa Senhora das Graças, no bairro da Marambaia.


 
A beneficiada, Elaine Carreira, sabe bem o que é enfrentar a noite e a madrugada para atualizar seu cadastro no programa. 'Ontem eu cheguei aqui de madrugada, mas não tinha mais senha, então voltei agora (16h30 de terça-feira) para resolver isso amanhã (quarta-feira), pois não vou deixar para fazer em cima da hora', explica.


Elaine é a primeira da fila para conseguir uma senha e ser atendida na quarta-feira (29), mas para a coordenadora do programa, Maria das Neves Alves, as pessoas não precisam ter tanta pressa. 'Ainda faltam 400 famílias atualizarem os cadastros e o prazo vai até o dia 29 de março. Nós estamos distribuindo 280 senhas diariamente e as pessoas não precisam fazer tumulto porque todos serão atendidos', ressalta.


O governo inicou o processo de recadastramento em fevereiro de 2011. Todas as pessoas que receberam o aviso de atualização devem comparecer na Funpapa (Rodovia Augusto Montenegro, passagem  Nossa Senhora das Graças s/n, próximo à Dema - Delegacia do Meio Ambiente), até o dia 29 de março.

Redação Portal ORM
Fotos: Ivanna Serra

Nenhum comentário: