segunda-feira, 9 de abril de 2012

Carta aos camaradas

por Israel Bastos Junior Sales Bastos, quinta, 19 de Janeiro de 2012 às 18:47 ·
Camaradas, conheci o PCdoB junto com minhas primeiras palavras, via estampado na flâmula rubro escarlate, não só sangue ceifado de operários e camponeses, mas também as cores de uma paixão, que conduziu meus ideais de juventude, transformou minhas idéias juvenis em pensamentos maduros, sim o PCdo B foi e é meu farol político, que iluminou meu pai e o fez conduzir me ate aqui.
Mais simplório era quando conhecíamos nossos inimigos , quando o Mundo se debatia entre oriente e ocidente,Kremlin, Tirana e Washington, ”bons tempos”. Forjamos guerreiros e guerrilheiras na fornalha da “guerra fria”, mas acima de tudo construímos homens, e mulheres pautados nos mais nobres sentimentos humanitários e revolucionários, construímos um passado de lutas, um presente de força e um futuro de igualdades.
Viemos de tempos em tempos chorando nossos irmãos caídos na batalha, levando os feridos e sonhando com os vitoriosos.
O PCdoB foi e é o maior formador de militância política deste país, porque nunca deu as costas aos menos favorecidos, porque nunca esqueceu as razões e ideais de seus fundadores em 1922, trazemos conosco gravado na alma e impresso na mente os anseios de antes ainda,MAX,LENIN, e mais recentemente GUEVARA ideais não só de poder ,pelo o poder, mas o poder transformador e revolucionário, o poder presente na vida dos cidadãos, oportunizando condições iguais para todos, se assim não fosse , não seriamos comunistas.
Sim somos o PCdoB deste a sua base mais longínqua nos extremos deste país ate o comitê central em Brasília, sim somos deferentes não só pelos os símbolos da foice e do martelo, mas pelas atitudes e posicionamento ético, não transgredimos a razão, pois ela é nossa bussola, não negligenciamos o debate, pois ele é nosso escudo, não esquecemos nosso povo, pois ele é nossa espada.
Nessas trincheiras rasas que hoje lutamos, não podemos nos dar luxo de nos afastar do povo, desta massa que move este país, que apenas uma pequena parcela se encontra nos bairros nobres, é nas periferias e nas comunidades que encontra se as maiores razões de sermos comunistas.
Lá esta o povo e suas necessidades, pois lá também terá que estar o partido ou ele não mais os representará ...... sim somos o povo e somos o PCdo B.

Fortaleza, 18 novembro 2010
Israel Sales Bastos Junior.

Nenhum comentário: