quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ana Júlia não desisitu de ver Belém como sede da Copa de 2014

Apesar da forte chuva que castigou a capital desde o final da tarde de segunda feira, a Governadora Ana Julia fez questão de marcar presença na abertura da III Conferência Estadual de Esporte. Na oportunidade, Ana Julia Carepa voltou a colocar o Estado do Pará a disposição da Fifa para sediar jogos da Copa de 2014, se tornando assim uma cidade sede. De acordo com a Governadora, cidades que foram escolhidas para sediar a copetiçao não estão cumprindo com o cronograma de obras. Diferente de Belém, que mesmo não sendo escolhida, permanece dando continuidades a obras, como a duplicação da avenida trasnsmangueirão, e obras que facilitaram o tráfego de veículos."O objetivo é que Belém não seja somente centro de treinamento com as indicaçoes de Belém e Santarém. Essa foi a maior injustiça que poderiam ter feito com o povo do Pará. Enquanto que o nordeste ficou com quatro sedes, o norte só ficou com uma. Estamos disponibilizando o Pará caso alguma cidade desista. Existem estados que ainda vão construir estádios que logo depois servirão de elefantes brancos, onde nem se quer existe futebol, e aqui no Pará existe", disse a governadora.
Jorge Panzera, Coordenador Estadual da Conferência, e que deixou no dia 30 de março o cargo de Secretário de Estado de Esporte e Lazer fez uma balanço de sua gestão a frente da Secretaria, agradecendo principalmente o apoio das Federações esportivas à sua gestão. Nem uma única entidade deixou de receber ajuda para seus eventos e projetos, disse Panzera, destacando ainda a parceria com a Funtelapa e a FPF que vem resultando na democratização do Campeonato paraense de Futebol.
A grande presença de delegados de todas as regiões e de todas as modalidades esportivas mostrou que a mobilização foi uma marca da III Conferência, destacou o novo Secretário Leandro Schilipake. Fotos David Alves (Agência Pará)

Nenhum comentário: